• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Blogger Social Icon
Todos os direitos reservados | 2019 Desenvolvido por QUADCOMM

Por que videoconferência é a chave para o futuro das empresas?

January 3, 2018

 

Há muitos anos as empresas sofriam de sérios problemas de comunicação com clientes, parceiros, investidores etc. Isso porque a tecnologia não oferecia ferramentas que pudessem ajuda-las, mas hoje já podemos contar com videoconferências.

 

Essa tecnologia causa um impacto muito positivo, e, por isso, a videoconferência é a chave para o futuro das empresas.

 

O poder de comunicação é essencial, principalmente em tempo real. Por isso, hoje você vai conferir como a videoconferência pode te ajudar na rotina de negócios da sua empresa.

 

 

Videoconferência é a chave para o futuro das empresas

 

Existe uma série de vantagens que essa ferramenta que envolve imagem e som em tempo real podem trazer no ambiente corporativo. 


Vamos dar uma olhada em algumas delas com mais detalhes? 

 

 

1. Custos

 

É claro que, para obter o sucesso de uma empresa, é preciso fazer investimentos. Mas, às vezes, os investimentos são inviáveis, porque demandam uma enorme quantia de dinheiro.

 

Se a empresa tem intenção de fechar um negócio com um cliente que vive no país vizinho, por exemplo, é interessante que haja um esforço de ambas as partes para que as reuniões sejam feitas presencialmente, mas, nem sempre isso será possível.

 

Isso porque mandar toda uma equipe em uma viagem de avião custa caro, e é nesse quesito que a videoconferência entra, possibilitando comunicação de qualidade e em tempo real entre as partes interessadas em um determinado projeto.

 

 

2. Economia de tempo

 

Se uma reunião é marcada de última hora em um local afastado, você precisa desmarcar tudo o que tem para fazer no dia e começar a organizar a logística do encontro. Quantas pessoas irão participar? Como deslocar todo mundo?

 

Além disso, quanto tempo você leva para atravessar a cidade e fazer uma reunião com alguém? Isso pode consumir toda a sua manhã, ou toda a sua tarde, e não sobra tempo para resolver as outras tarefas do dia, o que faz com que um dia de trabalho seja desperdiçado, e pode ser que, justo naquele dia, você tenha pendências importantes para resolver.

 

É por essas razões que uma videoconferência é a chave para o futuro das empresas. Porque possibilita que elas otimizem seu tempo, sem que algum membro da equipe precise perder seu dia todo em uma única reunião, e tenha tempo para continuar com suas tarefas normais do dia.

 

 

3. Ganha credibilidade

 

Se o cliente percebe que é difícil para que você se desloque até ele para que se reúnam, e mesmo assim vê que existem esforços da sua parte para a comunicação, isso já é um bom sinal.

 
E a situação melhora ainda mais se você, bem como a equipe que for fazer parte da reunião, estiver vestida adequadamente e prestar atenção em cada fala do interlocutor. Isso faz com que seu cliente perceba que é uma empresa alinhada e que valoriza o uso da tecnologia, o que garante muito mais credibilidade.


Entendeu por que a videoconferência é a chave para o futuro das empresas? Não perca mais seu tempo e abuse dessa ferramenta.


Se você está procurando investir em um equipamento de videoconferência, a Polycom tem alguns modelos disponíveis da linha RealPresence Group 300, 310, 500 ou 700, que combina grandes experiências de vídeo e uma nova interface revolucionariamente simples com a mais ampla interoperabilidade e o menor custo total de propriedade.

 


Para saber mais informações sobre equipamento de videoconferência para sua empresa, clique no botão abaixo e deixe seu contato para que um dos nossos consultores possa te ajudar.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

3 Mitos Descobertos Sobre Videoconferência

July 15, 2019

1/2
Please reload

Posts Recentes