• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Blogger Social Icon
Todos os direitos reservados | 2019 Desenvolvido por QUADCOMM

Como usar a Biometria Facial na sua empresa?

October 23, 2017

 

Hoje em dia são muitos os investimentos que as empresas precisam fazer em prol da segurança do seu negócio.

 

São diversas as ameaças que o mundo oferece e um bom empreendedor é aquele que sabe que não vale a pena economizar quando se trata desse tema.

 

Os bens mais preciosos da organização são as pessoas que trabalham nela, o dinheiro e as informações. Por isso todo cuidado é pouco para protegê-los.

 

Consciente dessa necessidade, o mercado de segurança se especializa para trazer equipamentos que auxiliem nesse processo. Os sistemas de biometria facial, por exemplo, são uma tendência.

 

Mas será que eles funcionam mesmo? Para descobrir isso e muito mais, vamos conhecer mais sobre o aparelho.

 

 

O que é a biometria facial?

 

O sistema Face Access ou Lock Face trabalha com essa tecnologia para melhorar a segurança dos estabelecimentos comerciais atuando a partir de todos os dispositivos presentes na empresa, que ficam ligados por rede, podendo ser instalados em catracas, cancelas, fechos e fechaduras eletrônicas ou eletromagnéticas.

 

Dessa forma, os funcionários dessa organização se tornam a senha, não sendo necessário que se toque no sensor, pois ele irá reconhecer a face daquele que a utiliza.

 

Assim, o proprietário irá controlar quem tem acesso à empresa e monitora os funcionários, pois saberá o que cada um deles estará utilizando no sistema, a partir desse controle.

 

Para que tudo isso aconteça, basta que cadastre no sistema o rosto do pessoal autorizado, reunindo no banco de dados todos os empregados e proprietário, sendo possível registrar até 1.200 pessoas.

 

 

Mas a biometria facial funciona?

 

Por ser relativamente novo, algumas pessoas acreditam se tratar de um sistema falho, que pode se confundir com aparência semelhantes.

 

Mas não se preocupe, o Face Access é muito mais eficiente que o olho humano, que tende a não perceber diferenças no rosto de gêmeos, por exemplo, sabendo identificar perfeitamente de quem se trata, para assim liberar o acesso dentro da empresa.

 

Para controlar quem mexe em qualquer coisa na empresa, para não ter informação de alguém que não precise dela é possível controlar pelo sistema de reconhecimento facial.

 

 

Como expandir a segurança?

 

Outra praticidade do sistema de biometria facial é a possibilidade que possui de funcionar mutualmente com outros métodos de segurança, fazendo com que tudo tenha um controle ainda maior, impedindo que os dados circulem entre pessoal não autorizado.

 

Pode-se colocar senhas e RFID junto a biometria facial, para melhorar o seu funcionamento e segurança.

 

Também há possibilidade de definir horários para liberação de acesso, aumentando ainda mais o controle sobre o que se acessa e quando se faz isso na empresa.

 

Para saber a melhor solução para sua empresa, clique no botão abaixo e deixe seu contato!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

3 Mitos Descobertos Sobre Videoconferência

July 15, 2019

1/2
Please reload

Posts Recentes