• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Blogger Social Icon
Todos os direitos reservados | 2019 Desenvolvido por QUADCOMM

Como resolver os 3 problemas mais comuns em videoconferência

January 3, 2018

 

A tecnologia sempre foi muito bem-vinda no mundo das corporações, e até hoje é capaz de influenciar positivamente nesse meio, já que se desenvolve cada vez mais. A videoconferência, por exemplo, é uma ferramenta que proporciona praticidade para as empresas.

 

No entanto, muitos erros são cometidos enquanto uma conferência é feita, e isso pode, por muitas vezes, fazer com que as pessoas duvidem da qualidade desse serviço. Mas, se você ainda quer apostar nessa ferramenta, descubra hoje como resolver os 3 problemas mais comuns em uma videoconferência.

 

 

Videoconferência

 

Você deve saber que uma videoconferência é a comunicação que envolve transmissão de imagem e som dos interlocutores, e que eles podem ser muitos.

 

Com isso, a vida de muita gente ficou mais fácil. Se uma empresa precisa fazer uma reunião com um cliente que está do outro lado do mundo, por exemplo, a videoconferência é a saída para que não seja preciso financiar uma viagem de várias pessoas até o cliente.

 

No entanto, existem erros comuns cometidos durante uma videoconferência, e é deles que vamos falar hoje 

 

 

1. Focar em sua imagem

 

Se existe uma coisa que você, e principalmente outras pessoas que irão participar de uma videoconferência precisam entender é que a câmera, naquele momento, não serve como um espelho.

 

Muita gente comete o erro de ficar se olhando na câmera para checar a aparência e esquece de que o intuito daquilo é uma reunião com um cliente, um investidor, ou qualquer outra pessoa que se programou para estar ali, portanto, o foco é na conversa, e não em se olhar no espelho.

 

 

2. Roupas adequadas

 

Você pode fazer uma videoconferência dentro da sua empresa, mas também pode fazê-la em sua casa, só você e outro interlocutor. Mas, isso não quer dizer que você pode estar vestido de qualquer jeito para isso.

 

Uma videoconferência é feita para tratar de negócios, ou seja, um assunto sério. Se for necessário que você se vista com roupas sociais só para participar daquela chamada, então se vista.

 

As vezes roupas sociais não são necessárias, então vale a pena investir em uma vestimenta mais sóbria, casual chic. Só não vale aparecer com cara de quem acabou de acordar.

 

 

3. Ambiente silencioso

 

Um dos três erros mais comuns cometidos em uma videoconferência é a falta de cuidado com os barulhos. Se você fará uma chamada para uma reunião, então deve garantir que o ambiente está silencioso. Barulhos aleatórios fazem com que tanto você quanto seu interlocutor percam o foco na conversa, além de que eles podem ser muito desagradáveis de vez em quando.

 

Por esse motivo, se você estiver na empresa, procure avisar a equipe de que estará em uma chamada de vídeo e peça para não ser interrompido. Se a videoconferência for feita em grupo, peça para que as pessoas só falem ao ser convidadas, e dispensem assuntos paralelos.

 

Seguindo todas essas dicas, você consegue resolver os três problemas mais comuns em uma videoconferência e tornar a experiência agradável tanto para você quanto para seu interlocutor.

 

Se você está procurando investir em um equipamento de videoconferência, a Polycom tem alguns modelos disponíveis e um deles é a Polycom RealPresence Trio 8800, que oferece a melhor experiência de áudio desde um pequeno espaço à uma sala de reuniões - tornando cada conversa, cada palavra falada muito mais clara.

 

A Polycom RealPresence Trio 8800 rompe a barreira do som, fornecendo a mais incrível qualidade de som, mas também redefine a categoria, servindo como hub inteligente para a sua colaboração em grupo e trazendo facilidade de uso com opcionais de colaboração de vídeo e dados.

 

 

Para saber mais informações sobre a Polycom RealPresence Trio 8800 para sua empresa, clique no botão abaixo e deixe seu contato para que um dos nossos consultores possa te ajudar.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

3 Mitos Descobertos Sobre Videoconferência

July 15, 2019

1/2
Please reload

Posts Recentes