Sistema de monitoramento por temperatura corporal

Atualizado: Jun 9

Você sabia que isto é possível através das câmeras térmicas?


Estudos de diversos institutos e fontes confiáveis* mostram que o trabalho não será mais o mesmo no mundo pós pandemia covid-19. A forma de atuar precisará ser diferente para evitarmos uma segunda onda de contaminação. Muitas características do espaço de trabalho já estão sendo alteradas. Medidas como continuação do uso de máscaras por um longo tempo, espaçamento maior entre mesas (conceito "six feet" ou 1.8m, estudo da Cushman & Wakefield), banheiros sem a porta principal, barreiras físicas (transparentes) entre uma mesa e outra, suporte para aplicar álcool em gel apenas apertando um pedal com o pé (sem necessidade de tocar com as mãos), dentre diversas outras, já estão no planejamento e já foram adotas por empresas localizadas em países onde iniciaram o período pós pandemia.


Com esse sistema de monitoramento por temperatura corporal através das câmeras térmicas, a empresa consegue identificar os casos suspeitos e barrar o acesso antes mesmo da pessoa entrar no local, evitando que haja uma contaminação em massa de colaboradores. Com a alta capacidade de medição, 10 indivíduos por segundo, proporciona uma agilidade no fluxo de entrada e saída, garantindo que todos serão avaliados.



ALARMES


Gera alertas de pessoas com febre de forma automática, podendo acionar sistema de alarme, controle de acesso, avisos na tela do operador, entre outros.




IDENTIDADE


O reconhecimento facial ajuda na identificação das pessoas de forma rápida e o operador pode incluir na lista de proibidos alguém que apresentou febre para que ele não entre posteriormente


FLEXIBILIDADE


A solução pode virar outras após o fim do surto, como medição de temperatura de equipamentos, incêndio, segurança perimetral e reconhecimento facial.




PRECISÃO


Alta precisão de medição de temperatura, com precisão de ±0,3ºC. Bem acima de outras soluções que giram em torno de ±2ºC.




SEGURANÇA


Evita o risco de contaminação de um colaborador que está medindo a temperatura manualmente de outras pessoas (termômetros comuns ou pistolas).




VELOCIDADE



Maior agilidade na medição, sem precisar que a pessoa pare e gere muitas filas. Evitando que as pessoas sejam contaminadas na fila.




A inteligência de vídeo em uma câmera térmica, permite que tenhamos através delas visão térmica, mesmo com uma lente comum, inclusive a detecção de fogo e medidor de temperatura!


QUADCOMM trazendo novidades importantes no combate a covid-19.


Maiores informações, consultoria ou orçamentos por favor entre em contato conosco!



* Fontes: Cushman & Wakefield, Infomoney, Intelbras, Nemertes, The Washignton Post, LinkedIn.

416 visualizações