top of page
  • Foto do escritorQuadcomm

5 Melhores Dicas Para Você Usar Projetor Multimídia


De instituições de ensino à empresas de coworking, salas de aulas e auditórios, a busca por novas tecnologias está cada vez maior e hoje em dia a tendência é investir nos Projetores Multimídia para uma comunicação muito mais prática e eficiente, sem deixar de lado o melhor custo x benefício para cada necessidade.

Para você que deseja adquirir ou já possui um desses equipamentos, preste atenção nessas CINCO MELHORES DICAS que podem otimizar sua experiência.

1. Tenha uma fonte de imagem digital

Parece óbvio, mas o Projetor Multimídia precisa de uma fonte de imagens. A melhor fonte é o computador, seja ele um notebook ou um desktop. Além disso, é necessário um aparelho para amplificar o som a fim de que todos possam ouvir.

Montar esse kit é muito rápido e fácil. É só conectar os cabos de som à saída do computador, o cabo de vídeo do PC ao projetor e conectar os cabos de energia (em caso de computador de mesa).

2. Defina o local de projeção antecipadamente

A luz do ambiente e/ou externa pode atrapalhar a projeção, portanto procure fechar as janelas, portas e cortinas para deixar o local da apresentação um pouco escuro. Caso isso não seja possível, reduza o tamanho da imagem para que a mesma fique mais nítida e com maior brilho.

E para a projeção da imagem, avalie o local mais adequado. Muitas pessoas utilizam a própria parede para projeção, porém elas nem sempre são brancas, na maioria da vezes irregulares, curvas… que pode prejudicar a qualidade do vídeo em até 90% dos casos. Não deixe de consultar o manual do fabricante ou fornecedor do equipamento quanto ao local mais indicado.

3. Posicione bem as caixas de som

Deixe as caixas nos cantos das paredes e verifique se todos conseguem escutar. Feche as janelas e portas para diminuir o ruído externo.

4. Planeje o uso do Projetor Multimídia

Qual é o seu objetivo com o uso do Projetor? É apenas passar um filme ou é constantemente utilizar de recursos multimídia para tornar as apresentações mais dinâmicas?

Caso seja a segunda opção, busque imagens, vídeos e apresentações de slides que possam entreter e informar seu espectador. Aprenda todas as funcionalidades do aparelho e coloque-as em prática!

Consumindo informação de diferentes canais e plataformas, é possível trabalhar diversas áreas e habilidades do cérebro, e tem mais chances de manter-se atento e de lembrar-se do que aprendeu.

5. Compre um aparelho que forneça o necessário

Escolher o melhor Projetor Multimídia para você vai depender de qual é o seu propósito. Caso o uso do equipamento seja sazonal, e o mesmo for utilizado para passar vídeos ou imagens sem muitos detalhes, uma resolução de 1024x768 é suficiente.

Se o Projetor for destinado a apresentação de tabelas, mapas e textos ricos em informação, é melhor buscar uma resolução de 1280x800, como um modelo Boxlight WXGA., fornecido pela Quadcomm. Este modelo, além da alta resolução citada, apresenta grande luminosidade, ponto importante para salas de aula, salas de reunião, que nem sempre possuem o ambiente ideal.

A Quadcomm oferece também outros Projetores com diversas resoluções, como 4k, Full HD (1080p), WXGA (1208x800) e XGA (1024x768). Há a opção de telas retráteis ou motorizadas, tensionadas, semi-tensionadas e não tensionadas. Você também pode escolher produtos com moldura, sem moldura ou com tripé. Como pode ver, variadas opções com qualidade garantida!

Peça agora um orçamento!

749 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page