top of page
  • Foto do escritorQuadcomm

3 Mitos Descobertos Sobre Videoconferência


Apesar de fazer parte da rotina de várias empresas, ainda existem dúvidas quanto à videoconferência. As dúvidas, em sua maioria, giram em torno da eficácia da ferramenta e é por isso que hoje você ficará por dentro dos três mitos descobertos sobre videoconferência.

Ela funciona mesmo? Deixa o cliente com uma boa impressão? E quanto ao preço? A conexão precisa ser muito melhor para que a chamada seja feita adequadamente? Se você quer desvendar os mitos sobre videoconferência, então não deixe de continuar a leitura.

Mitos descobertos sobre videoconferência

É verdade que sempre existe o lado bom e o lado ruim das coisas, e com uma ferramenta tecnológica não poderia ser diferente. A videoconferência tem vantagens e desvantagens, mas você deve tomar cuidado antes de levar em conta tudo o que houve, porque as pessoas falam demais e as vezes acabam espalhando mitos por aí.

1. Os custos para videoconferências são muito elevados

Esse é um dos mitos que mais atrasa o desenvolvimento das empresas, que se mostram receosas por ter que desembolsar muito dinheiro ao investir nessa tecnologia.

Essa tecnologia é nova, mas não é tão nova assim, como um lançamento. E é justamente por esse motivo que o custo dela diminuiu. Se você adquire um produto que não é mais uma novidade no mercado, obviamente vai pagar um valor mais em conta por ele.

Além disso, os benefícios são tantos que o investimento inicial acaba valendo 100% a pena. Mesmo porque os benefícios envolvem economia de dinheiro.

Você tem economia de tempo, o que te ajuda a realizar as outras tarefas do dia e tem economia de dinheiro com deslocamentos desnecessários.

2. A videoconferência consome internet e atrapalha outras atividades da empresa

Esse é outro dos maiores mitos descobertos sobre videoconferência. Muita gente evita essa ferramenta porque acha que todas as outras funções da empresa vão ser prejudicadas por uma falha na conexão, mas a verdade é que essa falha não acontece.

Mesmo porque as soluções que atendem as vídeo chamadas são feitas para se adaptarem a qualquer tipo de banda larga. Se o seu pacote é o mais básico ou mesmo um dos melhores, a qualidade de som e imagem será a mesma, e com certeza, muito boas.

E se elas se adaptam aos tipos de banda larga, quer dizer que outras funções não serão afetadas. Se toda a sua empresa conta com computadores, fique tranquilo, porque eles funcionarão normalmente.

3. Nem todos os setores da empresa se beneficiam com videoconferências

As pessoas cometem o equívoco de pensar que as videoconferências são realizadas apenas por membros dos segmentos de maior visibilidade da empresa, como diretoria, administrativo e tudo mais.

Mas, na realidade, todos podem se beneficiar com essa tecnologia de acordo com sua necessidade. Além disso, você pode usar a videoconferência para disseminar conhecimento dentro de sua empresa, até em um auditório, onde todos os funcionários estiverem presentes. Uma palestra, por exemplo.

Esses são os três mitos descobertos sobre videoconferência que você não podia deixar de saber. Agora que você conta com essas informações, faça bom uso delas.

Se você está procurando investir em um equipamento de videoconferência, a Poly (Polycom + Plantronics) tem alguns modelos disponíveis e um deles é o Polycom Studio, uma solução de videoconferência de nível empresarial de forma simples, elegante e acessível para espaços menores.

Ele também oferece uma colaboração de baixo custo para pequenas organizações. Espaços e organizações de todos os tamanhos precisam de ferramentas de qualidade empresarial para manter-se no mercado global cada vez mais competitivo de hoje.

Para saber mais informações sobre o Polycom Studio para sua empresa, clique no botão abaixo e deixe seu contato para que um dos nossos consultores possa te ajudar.

327 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page