Como reduzir custos e ser mais produtivo com VIDEOCONFERÊNCIA


No âmbito empresarial, é extremamente comum que haja a necessidade de reunir pessoas que se encontrem em locais distantes umas das outras.

Uma vez que fazer com que elas estejam no mesmo local possa gerar um gasto enorme, tanto financeiro quanto também de tempo, uma opção muito mais vantajosa é a realização de uma videoconferência.

A videoconferência fará com que seja muito mais prático a tomada de decisão, já que ela possibilita que duas ou mais pessoas possam fazer uma reunião on-line em tempo real.

Vantagens da videoconferência

No quesito tempo, você pode se reunir com qualquer pessoa em outro estado, ou até mesmo que esteja em outra sala, prédio ou bairro, no mesmo minuto, sem necessitar de todo esforço de compra de passagem e deslocamento.

Além do mais, o gasto com esse tipo de serviço é muito mais em conta, precisando apenas de pequenos detalhes para funcionar corretamente.

Preparando a videoconferência

Para que a videoconferência ocorra e tenha a devida redução de gastos de uma forma bem produtiva, é necessário primeiro realizar um bom planejamento da reunião, pensando em quem irá conduzi-la, quais serão os tópicos abordados e até mesmo se haverá a análise de algum arquivo.

Realização da videoconferência e dicas de alguns equipamentos

Para conseguir fazer na prática a videoconferência, existem algumas plataformas com esse foco podendo fazer com que a sua experiência de reunião seja bem melhor e adequada. E uma delas é a Plataforma Polycom, agora chamada de Poly após aquisição pela Plantronics.

A Plataforma Polycom (Poly) funciona por meio da colaboração universal de vídeo, possibilitando então uma ponte no centro da videoconferência, a ação de vídeo multiponto, colaboração de voz e de conteúdo.

Além disso, essa mesma plataforma tem tecnologia que cria a possibilidade de lidar com várias pessoas por meio de uma escala maior, além de que ela permite o devido gerenciamento de conteúdo. Com a devida integração funciona com o Microsoft Teams. As soluções baseadas em PC (USB) funcionam com Zoom, Webex, Blujeans, etc.

Vale lembrar ainda que a Plataforma Poly consome até 50% menos de largura de banda, nos equipamentos dedicados (não baseados em PC) consumindo menos o seu link de internet.

Por fim, agregando mais valor, essas características ocorrem com uma qualidade muito mais alta do que geralmente é oferecido pelo mercado e com um preço justo, quando comparada a outras soluções de mesmo porte.

Dentro do sistema Poly há múltiplos modelos disponíveis de videoconferência, cada um com características específicas para atender diversas necessidades. São eles: Polycom Real Presence Trio, Polycom Real Presence Group e Polycom Studio.

Para saber a melhor solução em videoconferência para sua empresa, clique no botão abaixo e deixe seu contato!

#Quadcomm #polycom #videoconferencia #produtividade #poly #telepresenca #teleconferencia #economia #polystudio #polycomstudio #polycomgroup #polycomtrio

Fique atualizado sobre os temas do nosso Blog, para isto basta usar seu leitor de RSS feeds. Se não souber como fazer, entre em contato conosco.
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Blogger Social Icon
Todos os direitos reservados | 2020 Desenvolvido por QUADCOMM