top of page
  • Foto do escritorQuadcomm

5 Pontos Chaves para Saber Agora sobre Videoconferencia



Se seus colaboradores se tornaram parte da crescente força de trabalho híbrida, você provavelmente forneceu a eles software e hardware de videoconferência para suas casas. O trabalho remoto cresceu 140% desde 2005. Com quase 90% das empresas americanas investindo em tecnologia de videoconferência, fica claro que as empresas que visam o sucesso futuro entendem que o trabalho remoto é o novo normal. Por quê?


Para começar, a capacidade de facilitar uma força de trabalho remota expande imediatamente o pool de talentos para suas posições abertas. Usando chamadas em conferência, os funcionários podem se conectar de forma mais pessoal do que era possível anteriormente. As reuniões podem ser realizadas virtualmente, não importa onde os funcionários estejam. Para esse fim, o software de videoconferência moderno oferece uma ampla gama de recursos. As salas de descanso, por exemplo, permitem que as equipes se comuniquem de forma mais eficaz durante as reuniões de toda a empresa. Também é importante notar que muitos provedores oferecem contagens altas de participantes, permitindo que os escritórios espalhados pelo mundo se sintam mais coesos e colaborativos.



Cinco estatísticas de videoconferência reveladoras


A maioria dos analistas do setor prevê que a videoconferência será mais importante que a IA no futuro próximo.


No mundo dos negócios de hoje, a inteligência artificial está fazendo ondas. No entanto, é quase impossível ignorar a influência da tecnologia de comunicação. A videoconferência provou ser uma tecnologia crucial para o futuro do trabalho e como os colegas interagem.


Por utilização, a videoconferência está liderando outras tecnologias de negócios. Atualmente, os negócios exigem uma ampla gama de soluções tecnológicas. Com base na pesquisa realizada pela Upwork, a videoconferência é uma das tecnologias mais usadas no local de trabalho. A videoconferência tem uma taxa de utilização muito maior do que software de gerenciamento corporativo, aplicativos de mensagens e soluções de produtividade de projetos.


Várias plataformas de videoconferência são usadas por quase 90% das empresas.


A partir dessa pesquisa, fica claro que vários aplicativos de conferência podem operar simultaneamente no mesmo ambiente. É simplesmente uma questão de escolher o aplicativo que mais se aproxima de suas necessidades e preferências. Qualquer provedor líder funciona bem para videoconferência básica. No entanto, algumas empresas adotam uma abordagem de comunicação unificada combinando videoconferência com outras plataformas de comunicação.


Vídeo, mesmo antes da pandemia, era mais usado por 48% dos profissionais.



Embora a pandemia tenha acelerado sua adoção, o mundo dos negócios estava caminhando para a videoconferência. Isso ocorre porque a videoconferência contribui para a eficiência das operações comerciais. De acordo com o mesmo estudo, 47% das empresas reduziram as despesas com viagens por causa da videoconferência.


O número de trabalhadores que trabalham remotamente aumentou 115% na última década, tornando-se um importante impulsionador da adoção de videoconferência


Essa é outra indicação de que a pandemia não foi a única causa do aumento do uso de videoconferências. A videoconferência cresceu rapidamente devido à sua facilidade de uso ao se comunicar com colegas de trabalho em grandes distâncias. Um aumento significativo nas soluções de webconferência foi observado em 47 estados devido ao aumento do número de teletrabalhadores.


Embora as reuniões presenciais ainda sejam um aspecto crítico da condução dos negócios, a pandemia acelerou o uso e o avanço da tecnologia de conferência.


A tecnologia de conferência continuará a evoluir com mais recursos que ajudarão a aprimorar essa abordagem individual em suas reuniões diárias.




Fontes: AVIXA, Logitech, Poly, HP, VideoMe.


Deseja saber mais sobre o tema? Entre em contato com a Quadcomm.

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page